
O Opice Blum Advogados não solicita o envio de pagamento ou informações como dados pessoais e bancários por canais não oficiais. Nossas comunicações sobre faturamento, cobrança e depósitos são feitas exclusivamente por e-mail, utilizando o domínio oficial do escritório (@opiceblum.com.br) ou por ou WhatsApp, exclusivamente pelo número de nosso Customer Service (11) 91321-7033.
Se receber alguma abordagem suspeita, por favor entre em contato por e-mail com o nosso DPO: dpo@opiceblum.com.br.
Confira o que nosso time de Inovação em Serviços Financeiros assistiu no segundo dia do evento
Dando continuidade aos destaques do Febraban Tech 2024, confira o que nosso time de Inovação em Serviços Financeiros assistiu no segundo dia do evento: discussões sobre o projeto piloto do Drex, desafios referentes ao tema de privacidade e projeções de evolução da moeda digital.
No painel sobre "Os novos passos da evolução do Drex", representantes do Itaú, BV, Sicredi, Valor Capital e Accenture enfatizaram que o Drex é uma prioridade nas instituições financeiras. Equipes focadas nos testes estão concentradas na participação inicial e no desenvolvimento de soluções para integrar a moeda digital em operações, produtos e serviços futuros. A fase I dos testes foi descrita como intensiva, enquanto melhorias na privacidade estão planejadas para a fase II do projeto piloto.
Os representantes das instituições ressaltaram os desafios relacionados à falta de compreensão e informação por parte da sociedade em geral sobre tokenização e tecnologias blockchain. Atualmente, estima-se que 80% da população desconhece os conceitos de Drex e economia tokenizada.
O Drex, como novo trilho do SFN (Sistema Financeiro Nacional), é essencial para a evolução da economia tokenizada, eficiente e mais colaborativa. Neste sentido, projeta-se que, até 2030, 10% do PIB brasileiro esteja tokenizado.