
Pesquisa inédita realizada pelo Opice Blum e pela Grant Thornton revela a percepção das lideranças brasileiras e práticas adotadas sobre riscos cibernéticos
A crescente preocupação com a segurança digital no Brasil motivou a realização da pesquisa “Riscos Cibernéticos”, fruto da colaboração entre o Opice Blum e a Grant Thornton Brasil, lançada na última quarta-feira (04).
O levantamento revela as percepções das lideranças empresariais sobre os desafios e lacunas em cibersegurança. Além disso, a pesquisa também explora como a falta de alinhamento entre estratégias de negócios e práticas de proteção coloca organizações em posição de vulnerabilidade frente a ameaças como ataques de phishing e ransomware.
O evento de lançamento contou com análises aprofundadas conduzidas por Tiago Neves Furtado e Vinicius Azevedo, sócio e advogado do Opice Blum, e Everson Probst, líder de Cybersecurity da Grant Thornton. Durante a apresentação, Tiago destacou que “o distanciamento da liderança das pautas de segurança e privacidade não se revela apenas em falhas técnicas ou incidentes. Ele aparece no desconhecimento dos riscos, na demora em responder a crises e na baixa prioridade que o tema ocupa nas agendas estratégicas”.
O Opice Blum acredita que resultados como esses são fundamentais para fomentar a conscientização e auxiliar empresas a construírem uma cultura de segurança mais robusta e integrada.
Faça o download da pesquisa
Confira a análise exclusiva publicada pela CNN Brasil