
O que mudou nos 10 anos do Marco Civil da Internet?
10 anos do marco civil na internet
O Opice Blum Advogados não solicita o envio de pagamento ou informações como dados pessoais e bancários por canais não oficiais. Nossas comunicações sobre faturamento, cobrança e depósitos são feitas exclusivamente por e-mail, utilizando o domínio oficial do escritório (@opiceblum.com.br) ou por ou WhatsApp, exclusivamente pelo número de nosso Customer Service (11) 91321-7033.
Se receber alguma abordagem suspeita, por favor entre em contato por e-mail com o nosso DPO: dpo@opiceblum.com.br.

Com o aumento da digitalização e do uso de tecnologias que coletam e processam grandes volumes de dados, a preocupação com a proteção da informação tornou-se primordial. Leis como a LGPD no Brasil e o GDPR na Europa estabelecem diretrizes sobre como os dados devem ser coletados, armazenados e compartilhados, assegurando que os direitos dos titulares sejam respeitados. O campo da Proteção de Dados é essencial para promover a confiança nas relações digitais e proteger os cidadãos contra abusos e violações de privacidade.

Apenas 27% dos Encarregados atuam exclusivamente nesta função

Entenda os aspectos analisados pela Autoridade e principais takeaways

Manter a segurança digital deve ser uma prioridade de todos

Data é um convite para refletirmos sobre a importância de práticas sólidas de privacidade

Elas impactam áreas como crédito, gerando desafios éticos e jurídicos. A LGPD busca equilibrar avanços tecnológicos e a proteção de direitos.
A Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou a Resolução CD/ANPD nº 19/2024, que aprova o Regulamento de Transferência Internacional de Dados
É o jeito Opice Blum de reimaginar seus documentos